A Melodia da Esperança: Serenata para o Capitão

Era uma manhã de outono quando seguimos em trio para uma corporação de bombeiros em São Paulo. A esposa de um capitão dos bombeiros nos contou que seu marido havia mudado de comportamento após alguns meses de atendimento às vítimas de um fatídico acidente aéreo em SP, onde quase 100 pessoas morreram. Na ideia de sua esposa, Adriana, a serenata de aniversário poderia servir como um grande estímulo para resgatar a alegria pela vida que o tornava ímpar dentro da corporação. Depois do acidente, ele pouco falava, não brincava, e sua tristeza era evidente.

Testemunhamos alguns acidentes naquela manhã no caminho da serenata e, ao chegarmos, fomos recebidos por Miguel, o cúmplice da esposa Adriana, que nos direcionou para uma sala onde aguardamos o momento a ser celebrado. Passados 15 minutos, fomos levados até a cozinha da corporação, onde era preparada a surpresa para Rodrigo. Assim que ele entrou, começamos a cantar canções de vida, alegria e valor humano. Sua expressão mudou, e ele logo se emocionou com o ambiente e com a homenagem.

A mensagem final foi escrita pelos seus três filhos pequenos, de 9, 10 e 13 anos, onde diziam: “Parabéns, muitos anos de vida e volte, papai, volte para nós. Amamos suas bobagens e tudo o que o senhor faz por todos aqui.” No final, ele agradeceu à serenata e aos amigos, dizendo:

— Obrigado a todos vocês que me honram com suas vidas e que as dividem comigo em cada novo desafio salvando outras vidas. Lidamos diariamente com a fragilidade humana, com o estreito laço que une a vida e a morte, mas tão poucas vezes somos conscientes do que a nossa existência realmente pode ser. É neste momento que a vida fica clara e faz tudo valer muito a pena.

Texto – Fredi Jon

Acompanhe o Minuto Serenata no YouTube no canal SERENATA & CIA com mais este tema e com narração de Valdecir Almeida

Pausa para um Quadrinho

Um comentário em “A Melodia da Esperança: Serenata para o Capitão

Deixe um comentário