Ciência em revista – publicação mensal/ Africanidades – publicação quinzenal/ Drops Cultural – publicação eventual




Ana Dietrich – é professora associada do Bacharelado de Ciências e Humanidades e do Bacharelado de Políticas Públicas da Universidade Federal do ABC. Doutora em História pela USP com a tese Nazismo Tropical? O Partido Nazista no Brasil. Foi pesquisadora do Centro de Estudos de Anti-Semitismo (Universidade Técnica de Berlim) em 2003-2004 quando desenvolveu Doutorado em caráter sanduíche. Possui graduação (bacharelado e licenciatura) em História pela Universidade de São Paulo (1995), graduação em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo (1994) e mestrado em História Social pela Universidade de São Paulo (2001). Autora de diversos livros e artigos, entre eles, Caça às Suásticas – O partido Nazista em São Paulo (Imprensa Oficial / Humanitas 2007). É editora da revista Contemporâneos – Revista de Artes e Humanidades e da Contemporartes – Revista de Difusão Cultural. Coordena o Laboratório Memória dos Paladares/ UFABC e o grupo de pesquisa do CNPQ Educação em Direitos Humanos. É coordenadora da Pós Graduação Lato sensu Educação em Direitos Humanos e do Projeto Africanidades. Integra o Conselho de Educação em Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo.
Centro Europeu News e INcontros – publicações mensais



Izabel Liviski – é fotógrafa e socióloga, com ênfase na área de Sociologia da Imagem e da Comunicação. Doutora em Sociologia pela UFPR, pesquisa História da Arte, Literatura e Cinema. É professora de Fotografia e de Estudos sobre Meio Ambiente. Escreve a Coluna Incontros na ContemporARTES desde 2009, e na atualidade, é coeditora, na mesma revista.
Educação e cotidiano – publicação quinzenal


Wanda Camargo – é graduada em Física e Engenharia Civil, especialista em técnicas de Aprendizagem, mestre em Ciências Geodésicas (UFPR). Professora aposentada da Universidade Federal do Paraná, onde foi Chefe do Departamento de Informática, Coordenadora de Curso e de Extensão, representante de sua classe docente no Conselho de Administração. Atualmente é assessora da presidência do Complexo de Ensino Superior do Brasil – UniBrasil, onde já exerceu os cargos de Presidente da Comissão Central do Concurso Vestibular e Diretora Acadêmica. É coordenadora dos Projetos UniBrasil Futuro, Academia UniBrasil, UniBrasil nas Escolas e demais projetos culturais. Autora e coautora de diversos livros, todos na área educacional.
Grupo de pesquisa EDH – publicação quinzenal


Silmar Leila – é doutora e Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo, leciona a disciplina de História na Educação Básica e diversas disciplinas relacionadas a formação de professores em nível de Graduação e Pós-Graduação. Atua também como pesquisadora e consultora na área de Currículo, Organização, Gestão e Política educacional e na Educação em Direitos Humanos. Atualmente ocupa o cargo de Coordenadora Pedagógica na rede municipal de educação de São Paulo e é Professora no curso de Especialização em Educação em Direitos Humanos da UFABC (Universidade Federal do ABC).
Language & Culture – publicação mensal


Raquel almeida – Professora Adjunta da Universidade Estadual do Paraná – UNESPAR, campus de Apucarana. Docente do Curso de Licenciatura em Letras Inglês da Unespar. Possui graduação em Letras Português-Inglês pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Especialização em Ensino de Língua Inglesa pela UEM. Aperfeiçoamento em Tecnologia Educacional pela Universitat de Les Iles Baleares, Espanha. Mestrado em Educação pela UEM. Doutorado em Estudos da Linguagem pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Coordena projetos de formação (inicial e continuada) de professores de língua inglesa nos contextos da educação básica pública e educação não formal. Coordena o Subprojeto Interdisciplinar Língua Inglesa e Artes Visuais do Programa Residência Pedagógica (em parceria com o Campus de Curitiba I). Publicou, em 2020, o livro “Globalização do Inglês: impactos mercadológicos e reflexos na formação de professores no Brasil”, pela Pontes Editores. Suas áreas de pesquisa e interesse: formação de professores de línguas nos campos político, pedagógico, tecnológico e na perspectiva teórica da pedagogia histórico-crítica.
Lugar de Escuta – publicação mensal


Afonso Guerra – é professor e escritor. Reside em Curvelo/MG. Publicou recentemente “SONETOS DE BEM-DIZER / DE MALDIZER”, pela Aldrava Letras de Artes. Publicou duas narrativas em ebook pela Amazon: “O INIMIGO DO POVO” e “A NOITE DO MEU BEM”. Seus textos podem ser lidos no Face, no Instagram e em publicações especializadas, como o Suplemento Literário do “Minas Gerais”. Como letrista, possui parcerias com compositores com João Bosco, Gilberto Mauro e Tião Gomes.
Narciso e o espelho – publicação mensal


André Luiz Reis Mattos – é Bacharel em Administração pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro , Licenciado em História pela Universidade de Uberaba, Pós-Graduado em Docência do Ensino Superior pela Faculdades Integradas de Jacarepaguá, Mestre em História Social – linha de pesquisa em História Cultural pela Universidade de Vassouras/RJ. Foi Presidente da Fundação Educacional de Três Rios/RJ, e Professor dos cursos de Pedagogia (História da Educação, História da Arte, Arte e Educação) e Logística (Comercio Exterior) da Faetec de Três Rios/RJ.
Práxis, Poiésis e Theoria – publicação mensal


Márcia Carneiro – é professora Doutora do Departamento de História do Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional da Universidade Federal Fluminense. Coordenadora do Laboratório de Estudos da Imanência e da Transcendência (LEIT) e do Laboratório de Estudos das Direitas e do Autoritarismo (LEDA). Membro do Grupo de Estudos do Integralismo (GEINT).

Hugo Emerick – é Mestrando em Sociologia Política pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF); Licenciando em Ciências Sociais, Licenciado e Bacharel em História pelo Departamento de História do Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional da Universidade Federal Fluminense (campus Campos dos Goytacazes). Pesquisador no Laboratório de Estudos das Direitas e do Autoritarismo (LEDA – UFF) e no Laboratório de Estudos da Imanência e da Transcendência (LEIT – UFF).
Planetário e Espaço do Leitor – publicações mensais



Vanisse Simone – é graduada em Direito, Pedagogia e Artes Visuais. Doutora e Mestra em Educação pela Universidade Federal do Paraná – UFPR. Atua com diversos temas, entre eles, artes visuais, direitos humanos e formação de professores. É professora da Universidade Estadual do Paraná – UNESPAR e Coordenadora do Centro de Educação em Direitos Humanos do Campus Curitiba I. Atua na Revista Contemporartes desde 2014.
Comunidade – publicação mensal


Lucca Tartaglia – é doutorando em Letras Vernáculas, na Universidade Federal do Rio de Janeiro, possui mestrado em Letras (Estudos Literários) pelo programa de pós-graduação da Universidade Federal de Viçosa (2014) e graduação em Letras (Língua Portuguesa / Literaturas de Língua Portuguesa) pela mesma instituição (2013). É colaborador, como membro estudante, do Núcleo de Estudos Portugueses (NEP) – atuando na linha de pesquisa Literatura, Cultura e Sociedade – e, como pesquisador, no grupo Formação de Professores de Línguas e Literatura (FORPROLL), linha de pesquisa Estudos de cultura, linguagens e suas manifestações, ambos vinculados ao CNPq.
Radar EDH – publicação eventual


Paulo Del Bianco – é Mestrando em Relações Internacionais, Bacharel em Ciências e Humanidades e graduando em Relações internacionais pela Universidade Federal do ABC. Bolsista do Curso de Especialização em Direitos Humanos da UFABC pelo Fundep – Projeto CAPES/UFABC/NETEL/UAB – Universidade Aberta do Brasil. Tem interesse em Relações Internacionais, Masculinidades, Política Externa Brasileira, História da Política Externa Brasileira, Estética e Teoria Queer.

Nathália Vaccani – é graduada em Rádio e TV pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul – USCS e cursa Engenharia de Produção na Univesp. Atua como Coordenadora Administrativa no Curso de Educação em Direitos Humanos e no Projeto Africanidades, ambos na Universidade Federal do ABC – UFABC.

Ana Maria Dietrich – é professora associada do Bacharelado de Ciências e Humanidades e do Bacharelado de Políticas Públicas da Universidade Federal do ABC. Doutora em História pela USP com a tese Nazismo Tropical? O Partido Nazista no Brasil. Foi pesquisadora do Centro de Estudos de Anti-Semitismo (Universidade Técnica de Berlim) em 2003-2004 quando desenvolveu Doutorado em caráter sanduíche. Possui graduação (bacharelado e licenciatura) em História pela Universidade de São Paulo (1995), graduação em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo (1994) e mestrado em História Social pela Universidade de São Paulo (2001). Autora de diversos livros e artigos, entre eles, Caça às Suásticas – O partido Nazista em São Paulo (Imprensa Oficial / Humanitas 2007). É editora da revista Contemporâneos – Revista de Artes e Humanidades e da Contemporartes – Revista de Difusão Cultural. Coordena o Laboratório Memória dos Paladares/ UFABC e o grupo de pesquisa do CNPQ Educação em Direitos Humanos. É coordenadora da Pós Graduação Lato sensu Educação em Direitos Humanos e do Projeto Africanidades. Integra o Conselho de Educação em Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo.
FREDI JON – O Contador de histórias


Fredi Jon, Musico, poeta, seresteiro, escritor e jornalista. Gravou e tocou com muita gente na noite paulistana Lançou seu primeiro livro de poesias aos 17 anos intitulado As diversas Faces dos Diferentes Mundos em 1986, participou de varias antologias poéticas nos anos seguintes pela editora Scortecci. Lançou 2 cds com a banda Lynx, a qual integrou em 1994 – 1997, e ganhou prêmio Meteoro da melhor banda de hard Rock do Brasil de 1995. Teve seu canal de entrevistas de 2011 à 2022 ( Tocando o Oculto) no Youtube entrevistando grandes nomes ligados à ufologia, ciências ocultas etc. Atualmente está a frente da Serenata & Cia ganhadora de diversos troféus de música, desde 2000 leva serenatas sociais e corporativos, gravando e produzindo jingles, trabalhos motivacionais e palestras para diversos públicos nos mais diversos formatos. Conta com um grupo seleto de m&ua cute;sicos que integram a trupe de serenata e música ao vivo na cidade de São Paulo. Rosana Raposo e Rosana Martinazzi – cantoras veteranas com participações em discos de varias bandas, Pratinha – flautista e bandolinista consagrado, gravou inúmeros trabalhos com vários nomes da MPB, Andre Sanders – multi-instrumentista mas na trupe toca sax e flauta transversal, toca com vários nomes conhecidos, Maicira Trevisan – Flautista, saxofonista e professora de música – integrou grupos de choro e ja gravou varias faixas com nomes conhecidos da nossa música, Arlen Ribeiro – Percussionista, professor de música em seu projeto social Praticatatum e toca com vários nomes do cenário paulista.
