
Jussara chegou até a equipe da Serenata através de uma das historinhas que leu em um dos jornais da cidade. Disse que ficou emocionada e queria proporcionar a mesma emoção para sua mãe, que naquela semana completaria 80 primaveras. Queria uma serenata tradicional, cantada na janela mesmo. Não seria difícil, já que ela morava no segundo andar.
Tudo foi acertado, e em uma linda e quente tarde de dezembro, Fredi Jon e a cantora rumaram para o bairro da Aclimação. A família aguardava ansiosa, já que tinham combinado com nosso seresteiro que, em um certo momento, os netos cantariam lá de baixo junto com eles para a avó.
Enquanto esperavam na parte de baixo do prédio, nossos seresteiros perceberam que o tempo estava mudando. Algumas nuvens apareceram, e um vento úmido começou a soprar.

Cadê a Jussara, minha gente? Nada da cliente dar sinal verde para começar logo a serenata. Uns pingos começaram a cair, e enfim a surpresa começou. Jurema (mãe de Jussara) estava super emocionada, cantando junto e mandando beijos para nossa trupe. Estava tudo indo bem até que, de repente, uma ventania começou.
Gente, só deu tempo da nossa produtora correr para tirar o pedestal com a pasta de música, e caiu aquele toró. Misericórdia, a chuva estava muito forte e o vento não ficava atrás. A trupe se abrigou em uma parte coberta, e por sorte, Dona Jurema tinha visão do local. Ela ficou espremida no cantinho da varanda, mas conseguia acompanhar, então a serenata continuou, e o vento também.

Gente do céu, teve uma hora que a cantora quase virou a Marilyn Monroe! Sim, a ventania estava levantando o vestido dela, e a mulher não sabia se cantava ou se segurava a roupa. O pior foi que isso aconteceu bem na hora da participação da netaiada. Ah, pessoal, não preciso nem falar que a garotada caiu na risada e não conseguiu cantar nada, né? Mas quer saber? Isso não atrapalhou a surpresa da Dona Jurema. A senhorinha curtiu a serenata até o final, emocionada e feliz pela ideia. Só uma pessoa não gostou dessa serenata, gente: nossa cantora, que, por trauma, aposentou o vestido em dias de verão.
Texto – Fernanda Morena. Outras histórias você encontra no MINUTO Serenata disponível no site: serenataecia.com.br e no YouTube
Pausa para um Quadrinho


