
Certo dia, um grupo de amigos nos procurou para homenagear e “sacanear” outro amigo ao mesmo tempo no dia do casamento. A turma foi até o escritório porque, nas conversas pelo WhatsApp, descobriram que já eram fãs do Fredi desde os anos 90. Sim, para quem não sabe, nosso seresteiro fez parte de uma banda de hard rock, a banda Lynx. Então, os caras juntaram o útil ao agradável e foram negociar e tietar um pouco.
O papo foi ótimo, e até autógrafos nosso seresteiro distribuiu. Tudo ficou acertado: o homenageado era um solteirão inveterado, já estava com 45 anos e foi, enfim, “conquistado”. Os amigos queriam uma serenata para homenagear o casal e um telegrama animado para sacanear o amigo.
Tudo foi organizado e, num quente sábado de novembro, o trio foi homenagear o lindo casal. Foi emocionante: o noivo se declarou para a noiva de joelhos, dançaram juntinhos, foi muito lindo. Mas lembre-se que tinha a segunda parte (a sacanagem) …


Pois bem, Fredi estava se despedindo quando um rapaz alto e forte entrou no salão gritando (era nosso ator). Ele chamava pelo nome do noivo, dizendo que veio terminar com aquela farsa, que eles eram apaixonados e tinham que ficar juntos.
Gente, o noivo ficou irado, raivoso mesmo, começou a gritar e espernear. Os amigos riam e tentavam segurar o rapaz, enquanto o ator continuava sua perfeita atuação. Olha, não se sabe como, mas o noivo se soltou…
Misericórdia, meu povo! Ele quase matou nosso ator! Virou uma grande confusão, mas fiquem tranquilos, porque no final deu tudo certo; entre mortos e feridos, todos ficaram bem…
Texto Fernanda Morena. Outras histórias você encontra no MINUTO Serenata disponível no site: serenataecia.com.br e no YouTube.
Pausa para um Quadrinho

