Luisa Azevedo**
”Adeus” é um filme comovente que mergulha nos temas do amor e da morte, retratando a história de Mila e William, dois grandes amigos que têm sentimentos não revelados um pelo outro. No filme, William prepara um piquenique para Mila para finalmente revelar seus verdadeiros sentimentos a Mila. Tudo está dando certo, até que Mila conta algo para William que muda tudo e causa uma reviravolta inesperada.

Amor e morte são temas profundos e universais, explorados em ”Adeus” com uma perspectiva única. Em vez de se apoiar em noções religiosas ou convencionais, o filme opta por uma abordagem leve e sensível, ao entrelaçar a narrativa em torno das lembranças de William, onde Mila representa a morte e atua como seu anjo da guarda, o filme convida os espectadores a refletir sobre a transição para o outro lado e a crença de que o amor pode nos acompanhar nessa jornada.
Uma das escolhas criativas do filme foi a estética visual, que foi desafiar a representação convencional da morte como algo sombrio e ameaçador. Em vez disso, o filme abraça uma paleta de cores vibrantes, simbolizando a beleza que pode ser encontrada em qualquer aspecto da vida, mesmo diante da mortalidade. Ao escolher a primavera como cenário, uma estação associada a novos começos, o filme sugere a possibilidade de um recomeço.

Nos Bastidores do filme, “Adeus” marca a estreia como produtores de Luísa Azevedo e Benoit Paes Six, cineastas e atores. Com uma paixão compartilhada pela narrativa, eles embarcaram nesse projeto para criar uma obra cinematográfica significativa. Ao representar suas raízes brasileiras por meio do idioma português, eles buscaram abrir portas para cineastas e atores brasileiros, mostrando a riqueza de seu talento no palco internacional. Essa abordagem multifacetada, com os criadores atuando tanto na produção quanto na atuação, confere um toque pessoal à execução do filme. Ao longo da produção, tiveram muitos obstáculos e dificuldades, pois a equipe era pequena e o orçamento também, sem contar o clima que não estava favorecendo e causou o atraso das gravações.

Luisa e Benoit se formaram juntos em um conservatório de atuação em Los Angeles e essa jornada produzindo seu primeiro curta permitiu que adquirissem insights valiosos sobre as complexidades da produção cinematográfica.
Desde sua conclusão, “Adeus” tem recebido reconhecimento em diversos festivais de cinema, cativando o público com sua exploração comovente do amor e da transição. O filme foi gravado na Califórnia e aliado ao diálogo em Português, exemplifica o compromisso dos cineastas em abranger a arte Brasileira ao mundo e unir culturas por meio do cinema. O filme continua sua jornada pelos festivais e além da mensagem do filme, os atores brasileiros querem que esse filme se torne uma inspiração para cineastas e atores aspirantes, encorajando-os a perseguir seus sonhos e abraçar o potencial de suas visões únicas. O filme vai estar disponível em 2024 para o público.

** Luísa Azevedo é atriz e produtora brasileira, nascida e criada em Salvador-BA, mas mora em Los Angeles faz 2 anos. Estudou atuação no Brasil e na Califórnia e participou de vários projetos notáveis nos Estados Unidos e alguns participaram de festivais ganhando alguns prêmios, como o curta ‘‘For Us’’ ganhando prêmio como melhor atriz em um dos festivais de cinema italiano. ‘‘Adeus’’ marcou a primeira incursão de Luísa no mundo da produção.
